é tão parva a maneira como as pessoas erram, e na altura por muito que pensem que se podem vir a arrepender, não recuam..
é parva a maneira como se desvalorizam a elas próprias, como se sentem sem valor, é parva a forma de como num segundo sentem que já não se conhecem!
é parva a maneira como as pessoas se esquecem dos seus princípios em certos momentos, é parva a maneira como por vezes se entregam e se apaixonam sem dar conta, e quando dão por si, escorrem lágrimas por não ter a tal pessoa, o tal sentimento comum, a tal dignidade tanto falada!
é parva a maneira como as pessoas ouvem a mesma música seguida quando se encontram num determinado estado de espírito..
é parvo o facto como as pessoas têm tudo e num minuto perdem o que tinham, ou pelo menos, o que mais valorizavam, ou quem mais gostavam..
dizem que os erros servem para aprendermos com eles, para sabermos quando não os cometer novamente, mas pelos vistos, servem também para magoarmos os outros, para perdermos quem amamos, perdermos talvez a única pessoa que nos punha um sorriso verdadeiro na cara em tempos mais complicados..
Não há livros que ensinem, não há professores, não há nada que nos ensine a viver, a não ser nós próprios com os dissabores da vida, e nem sempre da maneira mais fácil, da maneira menos sofrida!
Erros? para que servem vocês? para fazerem chorar pelo arrependimento? para fazerem cair quando nos sentíamos no topo ao lado de alguém? para sentir nojo de nós próprio? para sentirmos-nos vazios? pois, sim, talvez não seja a maneira mais fácil, mas é a mais verdadeira de se aprender..
é parva a maneira como as pessoas começam a gostar sem se darem conta, é parva a forma como rejeitamos todo o tipo de palavras confortadoras quando nos sentimos assim, sem carácter, sem valor próprio..
Talvez não seja justa esta desvalorização, talvez não seja a forma mais correcta de remediar as coisas, mas é a realidade encontrada..
uma realidade feita por erros próprios, erros desnecessários, erros infantis, erros desmoralistas, apenas, erros!!
Sem comentários:
Enviar um comentário