domingo, 30 de dezembro de 2012

sê tu própria/o

pára, a sério, pára! Pára de viver num mundo onde tudo é mau, pára de ver as coisas pela negativa, pára de pensar que ele te vai trocar, pára de pensar que ele te vai deixar, pára de pensar nele, nela, como queiras. pára de pensar que tudo é deprimente e que tudo tem um fim.
 Pára de chorar, pára de te cortar, pára de esconder o que tens dentro de ti, de te isolares, de te afastares de todos, nem toda a gente quer o teu mal, nem todos são cruéis contigo, nem toda a gente te quer ver a chorar, até pelo contrário, sorri, levanta a cabeça e mostra ao mundo que és mais forte que ele! Pára de pensar que tens tudo contra ti, isso não é verdade. Tens tudo aquilo que quiseres, basta desejares, luta e consegues; mas para isso é preciso que pares de pensar que não vais conseguir, porque vais!
Pára de pensar que é o fim disto ou daquilo, pára de viver das redes sociais e vai dar um passeio sozinha/o, e pensa, pensa bem onde estás, olha à tua volta e vê
 o privilégio que tens por estares aqui, mas por favor pára, pára de te rebaixares por pessoas que não valem a pena. Pára de fazer textos e textos para quem nem sequer vai ler uma única palavra, pára de querer agradar a toda a gente, porque afinal quem gosta de ti vai aceitar-te como és, e neste preciso momento, pára de pensar que ninguém gosta de ti como és, porque isso é mentira, tu tens e vais ter sempre alguém que te ame, porque o amor não se resume só aos simples beijos, tu tens a tua família, tens os teus amigos, tu tens tudo aquilo que alguém pode querer ter, entende isso! Mas pára, pára de passar horas e horas ao espelho a tentar melhorar, ou a pensar em mil e uma coisas que possas fazer de diferente para seres o que queres; tu és como és, e ninguém mudará isso, pensa que existem pessoas a quererem ser como tu, a quererem ter a tua vida, os teus amigos, tudo aquilo que tens, por isso, pára de tentar ser como os outros, e tem orgulho em ti própria/o, apenas isso. "
De: Madalena Guerreiro

Sem comentários:

Enviar um comentário